segunda-feira, 5 de março de 2018

Bem vindo aos Correilixos do Brasil!

Não é de hoje que o sistema de correios do Brasil é uma porcaria.
Há anos as importações taxadas pela RF começaram a ser sobretaxadas em R$ 12,00, as embalagens sempre foram chutadas, jogadas (eu já vi isso com meus próprios olhos), roubadas (quem é que não se lembra das filmagens de uns anos atrás de uma central do RJ onde o povo que trabalhava lá abria e pegava o que queria nas encomendas e depois as fechava?) aqui mesmo perto de onde eu moro outro dia a polícia prendeu uma quadrilha que atuava dentro de uma central de distribuição que desviava encomendas, ou seja, não é de hoje que os Correios do Brasil são uma empresa falida, aliás monopólio é isso.
O certo seria poder haver concorrência honesta nesse segmento, ou seja, você teria a sua disposição a Jad Log (muito boa por sinal), a Fed ex, UPS, tudo na mesma quantidade que as agências dos correios, se você quisesse qualquer uma dessas opções bastaria se dirigir a qualquer uma dessas agências e mandar suas cartas e encomendas.
Mas não, isso é Brasil não é mesmo.
Sem contar isso ainda temos mais uma dor de cabeça, as correspondências normais, com boletos, com cartões, etc, simplesmente não chegam ou se chegam é dias depois do vencimento do mesmo. Cite pelo menos uma pessoa que já recebeu, ou não recebeu, um boleto dias depois do vencimento? Eu mesmo, minhas contas agora são todas por e-mail ou por 2ª via porque mesmo morando numa cidade grande e num bairro "seguro" as coisas não chegam.
E o SEDEX então, era o carro chefe desta empresa mas agora são encomendas atrasadas, ditas como entregues e que nunca chegam, não, não estou falando de carga roubada porque isso ainda podemos conseguir o item porque a loja geralmente tem seguro digo de encomendas que ficam lá no site do track como "entregue no destinatário" mas que nunca chegaram, eu estou com um processo até hoje porque eles sumiram com uma Sailor V minha e falaram que foi entregue mas não foi, pegamos as câmeras do meu condomínio durante o dia todo que o site falou que havia acontecido a entrega e ai....nenhum carro dos correios, nenhum carteiro, mas enfim, sorte que a loja é minha parceira e me mandou outra.
Agora a coisa está ainda pior, nós pessoas físicas que vendemos coisas particulares que não queremos mais temos que ficar perdendo tempo fazendo declaração de conteúdo ou fixar nota fiscal, somos pessoas físicas e somos obrigados a isso? Pessoa jurídica ou pessoa física que vendem itens visando lucro eu até concordo com tal ato mas nós? E se você quiser mandar um brinquedo erótico pra um parente você tem que por "brinquedo erótico" e a mulher do caixa vai ficar com aquela cara de b.... que sempre tem heheheh
Quem mora no Rio a situação ainda é mais absurda. Vários amigos meus cariocas já eram obrigados a item no cd de Benfica para pegar suas encomendas simplesmente porque os caras não estavam fazendo mais entregas, ou seja, havia o pagamento do frete pra a encomenda ser entregue na porta da sua casa mas você invés disso tem que ir até o centro ou agência pegar, e pergunta se eles te devolvem o frete...não, não devolvem só que agora além disso eles tem uma taxa extra de R$ 3,00, isso é correto? 
Todos os fretes também sofreram um aumentam de 51%, lógico que os Correiros dizem que isso é mentira que o aumento foi de 8% mas não, não foi, ou seja, pagamos mais por um serviço cada vez pior....é justo isso? É honesto isso?
Fique bem claro aqui que os carteiros honestos que ficam o dia inteiro na rua, sofrem assaltos, não recebem protetor solar, água, esses sim mereciam ter uma vida profissional mais digna, eu sempre admirei essa profissão e eles não tem culpa de a administração ter ferrado com tudo, os diretores que quebraram essa agência e eles muitas vezes que pagam o pato então fica aqui, o que deve ser tirado, cortado como mato seco é a administração maior, são os funcionários ruins, os bons devem ser admirados.
Ainda chegará a época em que nossas lojas preferidas vão conter várias opções de empresas de entrega. Jad Log já.
E você já sofreu algo com os correilixos do Brasil? 
Fonte das fotos: Face, se você que fez me avisa ai que ponho os créditos.

Obrigado por ler este blog^^




Nenhum comentário:

Postar um comentário