segunda-feira, 7 de agosto de 2017

A evolução da linha!

O primeiro cloth myth foi lançado em 2003, ou seja, há 14 anos atrás e durante todos esses anos vemos como a linha tem evoluído.
Poder acompanhar a linha desde o início torna essa mudança ainda mais evidente, ok que dá pra ver por fotos mas ao vivo a coisa é bem diferente uma vez que só por fotos tendemos mais a criticar o passado e só dar valor ao presente mas a coisa não é bem assim.
Se levarmos ainda em conta os antigos die casts a linha é ainda muito mais velha e essa constante melhora é mais gigantesca ainda.
Passamos de peças encaixadas apenas numa parte do corpo para peças inteiras, passamos de cabeças grandes para cabeças cada vez mais perfeitas, passamos de cabelos apenas pintados para cabelos mais bem feitos e idênticos ao anime e os rostos, os rostos são o ápice dessa mudança
Pudemos percebemos na linha SOG como uma linha que, até então era bem bonita, atingir outros patamares com rostos beirando a quase 100% de igualdade com o anime.
Óbvio que nem tudo é perfeito porque de tempos em tempos a Bandai escolhe um personagem para estragar legal, verificamos isso no Misty Prata e no Misty Renegado, no Hyoga v1, no Hyoga EX e no Milo EX, quando o resto do grupo é lindo mas um acaba tendo que ficar no fundo porque não sai com a mesma qualidade.
No tocante ao próprio Milo vemos a diferença gritante entre o rosto EX e o EX SOG, até mesmo a cor da "roupa" a Bandai teve a vontade de arrumar, porque ela não teve essa vontade com o Milo EX? um dourado tão legal e com importância grande no grupo ficou aquela coisa feia.
Mas ainda não é perfeito, se compararmos com o Milo da GT vemos que o pirata, mais uma vez, superou o original, pelo menos no quesito rosto. Como pode ter gente que tem ódio dessas empresas quando apesar de tudo elas fazem um trabalho que inicialmente deveria ser feito pela empresa copiada?
Fato é que o Milo virá para mim na forma original mas quando vi as fotos comparativas dos dois SOGs fiquei muito tentado em pegar o falso só pelo rosto mas não estou com grana sobrando.
E você acompanhou ao vivo essa evolução da linha ou só de um tempo para cá? Fica feliz com essa evolução natural?
Fonte fotos: facebook, SSF

Obrigado por ler este blog^^




2 comentários:

  1. Concordo contigo sobre o Milo, vou comprar somente a figura da GT, hj digo que é minha preferência na compra, valor cabe na minha realidade e a empresa trabalha da forma dela. Ainda precisa melhorar um erro quase que padrão que é o encaixe do cabelo. Sobre a evolução da linha, valorizo muito a linha 1.0 pela importância,mas eu achava a linha muito feia (minha ignorância de colecionador geração EX), após pegar o Valentine e o appendix OCE do Shaka fui pesquisar mais sobre a linha, mudei a percepção e hoje tenho muita vontade de pegar o Aiolia com appendix e o Camus com appendix OCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É meu amigo eu também, na minha lista tinha os v3 oce da bandai que ia pegar aos poucos agora que a coleção está no fim mas ai veio a GT e peguei o seiya e mudei de ideia.
      A linha 1.0, mesmo a antigona, para mim é um marca e sempre terá um cantinho especial para mim, os appendixs foram mesmo o ápice da linha pena que do nada eles não lançaram mais e optaram pela EX hehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir