segunda-feira, 10 de abril de 2017

Doença e Coleção!

Como vocês sabem quinta eu fiz um procedimento para colocar um cateter chamado duplo j, vai em toda via urinaria té o rim, para retirar pedra no rim mas quando estava no hospital só uma coisa me passava em mente....se eu conseguiria fazer os meus ensaios quando voltasse pra casa.
É incrível, eu poderia ficar com medo de morrer e tal mas eu queria mesmo é saber como seria a dor que eu passaria para eu fazer os ensaios nesses dias que irei trabalhar meio período.
A dor meu amigo é algo tenso, está um pouco melhor mas quando vou no banheiro urinar cara parece que o rim se contrai e só melhora depois, sexta o dia inteiro foi tenso, ontem comecei a melhorar e hoje apesar de ainda doer já estou aguentando um pouco mais a dor e não precisei atá agora tomar o remédio forte para dor, e espero não precisar até a segunda parte da cirurgia que é retirar a pedra.
Hoje de manhã estava em casa ai resolvi tentar fazer algum ensaio e consegui, óbvio que não foi tão rápido como de costume porque quando ia ao banheiro tinha que deitar um pouco mas eu creio que esses dias serão bem proveitosos tanto para descansar quanto para tirar fotos.
Não sei se vou conseguir postar todos os dias porque amigos que já fizeram tiveram dor num dia noutro sem, mas hoje estou aqui com vocês e queria partilhar isso.
A coleção me ajudou até nesse sentido, já me fez superar uma depressão por causa de fim de relacionamento e agora está me ajudando a sentir um pouco menos de dor uma vez que ao focar minha energia nos itens e nos ensaios a mente se dispersa fácil.
E na sua vida, a coleção te ajudou em algum momento tenso? Será que isso é usar a coleção como ancora para fugir do mundo?
Eu creio que não, acho que seria como uma ancora se a pessoa parasse de viver, não tivesse amigos, fosse como os nerds de antigamente eram comparados (pessoas que só ficavam em casa  trancado jogando vídeo game) e sabemos que a vida dos nerds não é bem assim.
Espero que a coleção continue assim me ajudando de forma saudável e a você também.

Obrigado por ler este blog^^


4 comentários:

  1. Olá, Kinhu! Passei só pra desejar melhoras! Te cuida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai Igor tudo bem?
      Obrigado pela força, logo logo estarei 100% de novo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Caramba cara, espero que esse suplício termine logo. Achei que o procedimento era mais tranquilo, tipo usar algum laser pra quebrar as pedras e, num caso mais extremo, remover cirurgicamente. Não sabia desses cateteres. Muita força e saúde pra você!

    E vê se não fica se abaixando e fazendo merda durante a recuperação HAIUEHIUAHEIUHAUIEA Foco na recuperação. Todos nós estaremos aqui aguardando você melhorar ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Mic tudo bem?
      Então amigo, existem várias formas de fazer essa cirurgia, depente tudo do estado da pessoa, como eu não estava tendo crise nem nada e descobri num exame de rotina e nunca tinha feito essa cirurgia e a pedra é de 0.8mm o catéter duplo j serve para alargar as vias urinárias para poder entrar o laser e estourar a pedra.
      Tem aquelas pessoas que chegam no hospital tendo crises e tal ai geralmente ficam internadas um dia e o médico tenta tirar a pedra com pinça antes de colocar o cateter que pode ser como o meu ou um flexível caso sobre alguma pedra.
      Existem também aquelas pedras bem grandes que não iam sair pelo canal mesmo se alargasse o canal ou estourasse com laser ai tem que cortar as costas, essa cirurgia é bem mais problemática porque leva pontos e tudo mais.
      E, tem os casos mais básicos de pedras até 0.7mm que pode ser feito por implosão, você fica deitado ai vem um aparelho na região do rim e libera uns "choques" para estourar a pedra ai os farelos saem na urina.
      A massa da pedra também influi no tipo de procedimento, podem ser normais, calcificadas, estarem nos rins, no canal, etc, a minha não adiantava tentar a implosão porque ela está calcificada e perto da saída do rim ai o médico disse que podia correr o risco de se ela não estourasse ela se movesse e ficasse no canal ai eu iria sofrer muito.
      Tudo dará certo^^ e sobre fazer merda heheheheh se for a mesma coisa que eu pensei vamos ver heheheh
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir