segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Não é só o preço!

Vamos fazer polêmica? Vamos, sem citar nomes hoje quero analisar com vocês o porque de comprar cloth myth já passou de simplesmente ser o preço.
Eu participo de alguns grupos no whats e sempre trocamos imagens e tal, no final do ano passado uns colegas estavam discutindo a forma "educada" de um vendedor responder as pessoas no Mercado Livre que estavam achando um pouco estranho o valor que ele estava cobrando num Saga EX, ainda mais que o item será relançado e a PiziiToys já confirmou que irá trazer, ou seja, é muito mais que burrice comprar esse item agora e ainda mais pelo preço que o individuo queria vender mas não era só o preço, é a "educação" da pessoa.
Eu confesso que mesmo se tivesse a grana para pagar o item e se fosse o último cloth que faltasse para pegar a coleção e vou além, mesmo se a Bandai não fosse relançar só pelas respostas que essa pessoa deu para possíveis compradores eu não compraria, preferia ficar sem o item (mesmo que não tivesse o pirata) do que dar minha grana na mão de uma pessoa assim.
Em todos esses anos como colecionador eu já comprei uma certa quantidade de itens de pessoas que não conhecia e até hoje ninguém faltou a edução comigo, nesse tempo eu também vendi alguns itens para caras que nem são de SP, alguns eu tive que esperar a grana da pessoa entrar e depois ela entrar em contato novamente comigo mas mesmo nessa demora nunca fui sem educação com ninguém, nunca chamei ninguém de pobre por chorar o valor para eu abaixar, nunca desrespeitei ninguém, meus pais não me ensinaram isso,  meus amigos colecionadores não são assim, enfim, o meio que vivo não é assim então sempre que leio essas palhaçadas eu fico realmente nervoso, chateado e indignado em ver como as pessoas conseguem ser sem educação e aqui ainda é pior porque talvez por a pessoa ser uma ridícula ela perdeu uma grana boa porque, infelizmente, existem colecionadores que pagam um preço absurdo num item desses (mesmo não valendo nem a metade disso).
Então quando você for comprar um item além de todos os cuidados de praxe (honestidade, segurança, preço justo, qualidade das peças) leia os recados que o seu potencial vendedor respondeu, veja como ele haje com os outros possíveis compradores, se a pessoa faltar ao respeito minimamente com alguém, cara não faça negócio, seu dinheiro é muito precioso para ir parar nas mãos de uma pessoa que é sem educação e não respeita a pessoa do outro lado da tela.
Colecionar cloth myth vai muito além do preço, sim somos apaixonados pela coleção mas é um todo.
Por um mundo mais educado.

Obrigado por ler este blog^~




2 comentários:

  1. Ae Kinhu, em qual seção posso postar fotos do cloth, tirei umas esse fds aí queria postar lá no fórum, só não sei aonde posso postar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amigo, então você tem que ir na parte da Coleção dos Usuários (na página inicial tem um link do lado esquerdo da tela) e ai cria um tópico seu. Você pode usar um servidor de imagens para postar suas fotos, eu uso o imgur.com que fica mais fácil ai você copia o link que esta escrito "bb code" e cola na sua página do fórum ai aparecerá sua foto
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir