terça-feira, 18 de outubro de 2016

Introdução: Aiolia de Leão OCE: Corpo!

Hoje temos a postagem do corpo e peças do Aiolia OCE.
Se você já montou qualquer item EX, mesmo que não tenha sido o Aiolia Anime, vai se dar super bem na montagem nem precisando do manual afinal toda a montagem é igual, peças são fixas e não se soltam, achei a peça de plástico do peitoral mais bem feita que a do versão anime, pelo menos ela não se solta fácil, a capa também deixa o item mais estável, alguns EX versão anime temos que equilibrar ou arrumar os pés para eles não tombarem para trás, nesta versão não aconteceu isso e mesmo sem ela tocando o chão o tendo que por o peito pra frente o boneco fica em pé.
A coloração como já disse me deixa muito admirado, eu que não gosto do mangá pelo traço do Kurumada nunca pensei que iria gostar tanto do cloth myth oce assim.
O cabelo é lindo, rostos bem feitos, eu até ia tirar uma foto de cada rosto mas para deixar uma leve curiosidade resolvi deixar os outros para o ensaio final dele.
Cada armadura de ouro tem uma particularidade né e como fãs de Os Cavaleiros do Zodíaco e colecionadores de cloth myth cada um tem ou uma armadura que mais gosta ou um detalhe em cada armadura que mais nos chama a atenção, a armadura de Leão é linda mas não está entre as minhas preferidas porém, a parte que eu mais gosto nesta é a parte das costas com o formato de leão, acho super estiloso e apesar de os cavaleiros ficarem lindos com a capa esse detalhe da armadura de Leão não deve passar despercebida.
Falando em capa, as capas dos oces Bandai são um show a parte, o branco com leves toques de dourado, para mim, colocam as capas anime no chinelo, curto muito.
Sem dúvida vale o preço, ok que poderia ser mais em conta mas fiquei feliz em ter feito um super esforço pelo original invés do pirata.
P.s desculpem pela quantidade de fotos hehehe me empolguei esse ensaio rendeu 40 fotos.

Obrigado por ler este blog^^




















16 comentários:

  1. Cara que figura linda, eu tô cada vez mais "seduzido" pelas peças OCE, INDIVIDUALMENTE (ou até em grupos menores) elas são lindas, porém tenho uma ressalva com base no que vi: o nível de "beleza" das 12 peças OCE reunidas é inferior às GOLDS da versão animê, falo isso por conta da padronização de cor de cabelo, não sei se foi ideia do Kurumada produzir os cloths dessa forma (sou meio leigo, mas até então o mangá não fez nenhuma referência que eu tenha visto com essa cor de cabelo, o que não faz muito sentido tendo em vista a divergência étnica dos cavaleiros, mas dane-se né? O shaka é Indiano hehe), mas se reunir as 12 peças fica bem parecido com a escalação da seleção da Islândia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também concordo com você, quando era mlk sempre pensei que era zuera deixar eles de cabelos coloridos depois conheci outros animes e vi que é da cultura mas os oces são piores ainda ele devia ter feito a cor do cabelo de acordo com seus países de origem mas talvez achou mais fácil deixar todos loiros hehehe. Outro dia me falaram ( aldebaran oce parece carioca moreno e com cabelo loiro hehehe)
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. É só o Camus que é ruivo? o resto todos são loiros? Não faço ideia.

    Meu Saga OCE transformei em Kanon Anime. O cabelo loiro me incomodava MUITO.

    Mas a peça é incrível. Linda! Parabéns, Kinhu! Outra peça maravilhosa é o Aiolos... enlouqueci pra pegar ele... Mas figura limitada é complicado, vou ficar com a MC msm HAIUHEIUAHEIUA

    PS: Adquiri mais 2 pra coleção xD Shaka EX MC e Shiryu v3. Quando chegarem posto lá no fórum =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não meu amigo, o MdM tem o cabelo branco, o Dhoko eu não sei porque nunca vi, o Shura é cabelo preto. Só esses.
      Eu vi esta lindo mesmo mas 800? acho que também pegarei o piratex hehehehe.
      Opa que legal, o shaka é lindo no oce da mc imagina o anime, posta sim, shiryu top tbm eu lembro quando peguei ele em mãos.
      Obrigado pela visita e comentários

      Excluir
  3. Você recomenda algum site pra comprar? To comprando no mercado livre mas é foda ne...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho sempre um pé atrás com esse mercado livre, já vi cada história.
      Olha sites brasileiros conheço alguns como a Limited Edition, All Center, Mcfly Colecionáveis, mais são sites que tem mais itens atuais, esses itens antigos é mais por importação, vamos fazer assim, segunda eu monto uma postagem com todos os sites e pessoas confiáveis que eu conheço o que acha?
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    2. Eu acho o ML a forma mais segura de comprar dentro do Brasil. Você paga um valor de frete razoável, as vezes até gratuito, e se o produto estiver diferente do que foi anunciado você abre uma disputa e recupera a grana. Na pior das hipóteses, é possível entrar com uma ação judicial.

      Tem muita gente que compra por depósito bancário. Além de vc ter que pagar à vista, ainda corre o risco do cara embolsar a sua grana e não mandar o produto. E se vier com algum problema é mil vezes mais difícil recuperar o investimento.

      Tbm tem a OLX, que é mais ideal para pegar itens em mãos (já comprei 2 vezes lá).

      Outra saída é comprar itens novos e lacrados em lojas online (prepare a sua carteira). E por fim, importando de outro país... Aí é loteria... Os valores são atraentes, mas a possibilidade de extravio, danos durante a vigem, golpe, taxação, entre outras coisas, me impedem de comprar itens caros por importação. Prefiro me arriscar com ML.

      OBS: Ahhh, e sempre olhe nos grupos de Facebook... Muita gente combina por lá e cria o anúncio no ML só pra vc pagar.

      PS: Ansioso pelos contatos do Kinhu no próximo post xDDD

      Excluir
    3. É o ponto positivo do mercado livre foi ter criado o mercado pago porque é uma forma mais segura.
      Já comprar fora ser na loteria depende, se tiver track e extraviar a loja é obrigada a mandar outro item e tal, agora também já vi muita gente comprando com o frete internacional mais barato (sem track) ai meu amigo chega no Brasil e eles passam a mão mesmo.
      Isso do face super apoio, existe ainda muita gente honesta querendo vender seus itens mas é o que sempre digo, compre de quem conheça ou conheça alguém que já comprou com a pessoa ou se possa retirar em mãos.
      Segunda a postagem estará no ar ^^
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    4. Então comprei os meus la poucos ainda, mas ontem consegui um fenix ex v2 por 350 achei bem razoavel, no ebay achei uns que no mercado livre não encontrei também

      Excluir
    5. É Roberto eu tenho um amigo do Rio que sempre compra pelo ebay também e sempre deu certo, acho que o mercado do ebay chega a ser maior que o do mercado livre, preciso entrar lá pra ver se acho o mdm oce da metal club
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    6. Então o foda é ser taxado, você tem alguma noção de quanto % taxam ?

      Excluir
    7. Se eu não me engano é 60% do valor a cima de 50$, é assim, você compra um item de, por exemplo, 55$ a receita, em tese, pode taxar só 5$ mas infelizmente eles não são muito honestos e sempre taxam tudo, as vezes até riscam o valor declarado e põe o valor que eles querem mas ai você pode entrar no JEC e pedir a diferença porque é algo contra a lei.
      Eu estou pesquisando a lei que fala isso e a tese de defesa para usar nesses casos e em breve farei um tópico disso.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
    8. Kinhu, eu sou advogado, posso te ajudar com isso. Não sou tributarista, mas posso pesquisar e passar.

      Sei que a isenção para as encomendas de pessoa física p/ pessoa física são limitadas à 50 dólares tem como base a Instrução Normativa SRF nº 96, art. 2º, §2º.

      Mas procedimentos e outras informações tenho que dar uma pesquisada. Abraço

      Excluir
    9. Jura Michel que legal, eu sou formado em Direito também mas faz tempo que não tento a oab, seria de uma grande ajuda, obrigado desde já
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  4. Muito chato quando se é fã do mangá e você decide que não vai colecionar os cloth OCE, mas vem alguém e te presenteia com esse Aiolia. hahahah #Tentado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e ai sro sumido tudo bem com você?
      Cara eu não acreditei quando você falou isso, que presentão heim mesmo sendo versão OCE que você não coleciona mas você pode fazer como uns colecionadores estão fazendo, no caso deles eles estão pegando os oce piratas e pintando "roupa" e cabelos na cor do anime, tem alguns trabalhos muitos bons, só a cor da armadura que fica diferente.
      Seja como for ganhar um presentão desse é sempre bom ^^ sortudo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir