segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Empresas Paralelas: YellowBlue93!

A partir de hoje começaremos a falar das empresas paralelas.
Antes de mais nada quero deixar claro que isso não é de forma alguma uma forma de incentivar a pirataria, mas acho que devemos falar de todas as empresas que lançam, ou lançaram, coisas envolvendo Saint Seiya dentro da linha Cloth Myth porque eu vejo por ai uma dúvida enorme principalmente em colecionadores novos sobre a qualidade dessas empresas e se vale a pena ter ou não um item paralelo.
Eu tentei também montar calendários de datas aproximadas de lançamento ou anuncio dos itens mas é muito difícil porque 99% dessas empresas não tem site que contenha esses lançamentos então eu fiz uma busca e alguns itens estão com a data de seus anúncios e outras com a data de seu lançamento de fato, então todos estão com um +- apenas para termos referência.
Outra coisa é que essas listas não são exatas, eu coloquei os itens que achei ou que lembrava que foram lançados mas podem ter mais itens, como por exemplo hoje a YellowBlue 93 que também lançou dioramas mas eu não consegui achar quantos foram nem as suas datas de anúncio/lançamento então como o blog é feito para nós se você tiver alguma informação de itens que ficaram de fora ou datas mais exatas pode me mandar no e-mail ou aqui nos comentários que juntos vamos arrumando.
Dito isso vamos começar a falar da empresa de hoje....YellowBlue93
Eu comecei a conhecer esta empresa em 2013, lembro que ela estava lançando itens suplementares lindos como o Tatsumi e outros nem muito bonitos como a Eurídice, tinha tudo para ter feito um ótimo trabalho mas ai começou a lançar menos itens e desapareceu, pelo menos que eu saiba, no começo de 2015, não sei se a empresa faliu ou se eles simplesmente pararam.
Eeles tem dioramas lindos que provavelmente devem ser antes de 2013 mas eu confesso que nunca vi para comprar.
Desta empresa eu tenho dois itens o Mitsumasa Kido e o Tatsumi, o Kido é muito bonito, apesar de ser super pesado e tenho medo de quando for expor minha coleção ele afundar o meu cenário já o Tatsumi eu não gosto (quer comprar) os pés são pequenos em comparação ao peitoral e ele tende a tombar para trás, já vi pessoas que colocaram fitas nos pés dele para não caírem e também outros colecionadores na época que o item ficava em pé normalmente, então acho que no final era mais uma questão de sorte.
Segue um molde de calendário que eu fiz com as datas prováveis dos itens que eu achei desta empresa.

Obrigado por ler este blog^^
P.s Quarta não teremos postagem porque é feriado.

YellowBlue93

Tokumaru Tatsumi
+- Janeiro de 2013
Effect Seiya e Aiolos EX
+- Janeiro de 2013
Eurídice
+- Janeiro de 2013
Set Mini Objects de Ouro
+- Julho de 2013
Mitsumasa Kido
+- Setembro de 2013
Mestre Ancião vs. Saga de Hades
+- Outubro de 2013
Set Mini Objects Guerreiros Deuses
+- Outubro de 2013
Set Mini Objects Marinas
+- Outubro de 2013
Set Mini Objects de Bronze Negros
+- Abril de 2014
Set Mini Objects de Bronze v1
+- Abril de 2014
Trono de Poseidon ROE
+- Novembro de 2014
Estátua de Atena
+- Novembro de 2014
Set Mini Objects de Bronze v1 Limited Gold
+- Abril de 2015



4 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa, Kinhu!

    Por mais que eu queira ajudar na empreitada, ainda não consegui arrumar um tempo pra fazer as pesquisas... vou tentar ajudar no fds provavelmente.

    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amigo, confesso que levei uns dias e ainda tem muitos itens de fora mas agora irei começar a atualizar assim que eles anunciarem algo como faço com a Bandai para não perdermos mais.
      Obrigado pela visita e o comentário.

      Excluir
  2. Ei, você acha que quando fizer esses posts sobre as empresas paralelas consegue por fotos dos itens? Fui no google dar uma olhada nesses itens, alguns bem legais. (Seria legal, se junto com a história da empresa e data de lançamento tivesse também algumas fotos, principalmente dos itens que não são copias da bandai)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela dica, vou providenciar a partir do tópico de segunda já estará com fotos e esses dois que já fiz logo atualizo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir