segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Cavaleiros de Ouro EX OCE Bandai: Vale a pena tê-los?

A pedido de vocês a postagem sobre os Cavaleiros de Ouro EX OCE toma forma, mas friso aqui que falarei apenas dos OCE Bandai que é onde vi a dúvida principal, em breve faço um sobre os paralelos ok.
Porque falar só sobre os Bandai, porque é óbvio que apesar dos items da Saire/S-Temple (Metal Club) serem muito bem feitos eles não deixam de ser piratas então a qualidade 100% continua sendo a da Bandai e como colecionadores acho que temos que dar prioridade quando possível para a marca original.
Dito isso vamos as analises.
A pergunta principal é.....Vale a pena ter um EX OCE? E eu te confesso que eu nem pensei muito na resposta.....Sim, vale a pena ter um item OCE EX, ou 1.0, sem sombra de dúvidas mesmo o preço sendo alto, e infelizmente é alto sim.
Apesar de as armaduras dos cavaleiros de ouro não serem realmente a armadura do mangá (em baixo falo sobre isso) a coloração é linda, os rostos são levemente mais bonitos que suas versões anime ( a Bandai faz esse leve up em todos os itens OCE desde a época auge da 1.0) e o fato de a maioria dos cavaleiros serem loiros não deixa muito sem graça como já vi gente defendendo.
Eu nunca tinha me ligado em pegar esses itens, perdi o Aiolia, o Shaka e o Mú ainda quando estavam "baratos" fala, cara eu nem curto o traço do mangá para que quero um item mais caro então? Ai a Bandai resolveu lançar o Milo de forma normal e depois de um tempo que o lote nacional chegou ele ficou bem barato, barato a ponto de chega a bater no valor do Saga EX assim que foi lançado então como não tinha nenhum outro item para pegar acabei adquirindo e quando abrir, cara que sensação boa, o rosto do Milo OCE ainda é ruim mas dá pra ver a leve melhora, a cor dos olhos se destaca demais já que o cabelo não é a mesmo cor do cabelo e a armadura, o tom de amarelo é lindo e faz um super contraste com a "roupa" branca e a capa apesar de ser da mesma cor tem uma pintura meia cintilante e não com aquele fundo azul feio que a capa anime tem.
Com isso não resisti e comecei a correr atrás dos outros itens, o Shaka, por enquanto, é o pirata mas não curti muito o resultado ao abrir o meu, sei de alguns que são mais bonitos, mas nesse momento decidi pegar os OCEs originais,  já comprei outros 3 piratas que estão a caminho (comprei antes dessa decisão) e se quando abrir a sensação for como a do Shaka irei substituí-los pelos originais.
Semana passada eu recebi o Aiolia e vi fiz bem em ter pego, apesar do preço, porque é lindo, cada peça veio muito bem pintada.
Outra coisa que vale reforçar são as caixas, por serem itens limitados cada caixa é de um jeito, para alguns isso é ruim, mas por serem itens únicos essa diferença de caixas, pelo menos para mim, é algo saudável e legal porque destaca o item dos demais tendo em vista a sua limitação de peças e a qualidade.
Sei que estamos em crise, a Bandai está cada vez lançando mais e mais itens de forma limitada e ainda temos aquele medo dela simplesmente abandonar a linha por causa do "sucesso" da D.D.Panoramation mas mesmo assim acho que vale a pena.
Por fim vale frisar uma outra pergunta. Alguns colecionadores me perguntaram se um dourado OCE fica legal do lado de um dourado Anime....e eu respondo que não, pelo menos para mim, a cor do cabelo é diferente, a cor da armadura e da "roupa" também são diferentes, seguindo a capa, então para mim não acho que orne, até mesmo porque são grupos diferentes.
Acho que você deve pesar suas prioridades e não ficar mixando um item OCE e um anime, se quer os OCEs pegue todos os já lançados primeiros e depois os Anime, ou vice versa, mas ter um grupo com, por exemplo, 6 anime e 6 OCE acho que não fica legal aos olhos, mas como cada um tem sua coleção e seus gostos isso é algo bem pessoal.
Por fim deixo umas fotos da coleção do meu amigo Victor (Viczav) que me autorizou a postar as fotos dos OCEs dele para ajudar ainda mais vocês.
Esse posto foi feito para vocês então obrigado pela ideia pessoal, sempre que quiserem que eu busque algo podem pedir, o blog é nosso.

P.s, no final da postagem deixo duas fotos de um item que andou rolando por ai de como é a armadura de Leão realmente no mangá. Não se sabe se essa foto é photoshop, se é impressão 3d ou se alguma paralela irá lançar, mas fica aqui pra marcar que as armaduras OCEs da Bandai são uma repintura da versão anime para a cor mangá.

Obrigado por ler este blog^^





6 comentários:

  1. Boa materia, muito interessante, precisamos de em ensaio dessa coleção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo retorno, realmente, até hoje nunca vi um ensaio com todos juntos, já vi muitos individuais, eu levarei muito tempo para ter todos ainda mais se for os originais mas vamos ver hehehe
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  2. Opa, tá aí o material hehe, eu estou decidido a pegar o Milo OCE, minha coleção já está toda quebrada por culpa da bandai mesmo, vou posear os espectros da bandai, + alguns SOGS e por fim o Milo OCE com mais 2 ou 3, dependendo da facildade de adquirir, pelo jeito alguns são limitados e de dificil acesso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa mixagem e assim ocupa menos espaço como, por exemplo, alguns colecionadores que tem uma prateleira para cada grupo.
      O único que não é limitado é o Milo, fica de olho porque algumas lojas estão sempre colocando o item em promoção eu comprei o meu na Limited Edition aqui em sampa por 200,00.
      Os outros é torcem para acharmos num preço bom/justo.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  3. No meu caso, como eu só tenho o Saga OCE (que agora transformei em Kanon com o cabelo do Anime), não achei estranho ele junto dos golds do anime... Até pq ele no fundo é um vilão. Então posear todos juntos com o Saga OCE no meio ficou bem interessante.

    Mas não pretendo continuar com os OCEs... Talvez no futuro substitua pela armadura clássica mesmo... Ia pegar o Aiolos OCE da Bandai... mas como a Metal Club me deu esse presente de aniversário anunciando o lançamento dele na versão anime e OCE, parece que vou ficar no alternativo mesmo.

    Mas realmente nunca vi todos juntos, deve ficar bem legal.

    PS: Cabelo loiro me incomodou muito HAUIEHIUAHIUEA A nostalgia no meu caso é toda do anime... nunk li o mangá, taí mais alguma coisa pra fazer =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo no seu caso essa mescla seria até interessante porque você acabou criando duas versões da armadura de gêmeos, pode-se dizer que a do saga é a parte boa e a do kanon já que a oce é mais escura ficou sendo o lado ruim, ou o lado negro da força, hehehe até imaginei eles um de costas pro outro e tendo essa mescla de cor.
      O Aiolos aconteceu a mesma coisa comigo, está tão caro o original e acho que mesmo relançando em dezembro o preço não cairá não então sempre temos a boa MC como forma já que assim como você os oces não são minha meta principal só comecei a pegar porque os itens que me faltam estão ainda mais caros que eles hehehehe.
      Eu também não tenho nostalgia pelo mangá, eu acho o traço do Kurumada ridículo e sou fã apenas do anime (o mesmo não acontece com LC que sou fã do mangá e não do anime) mas a coloração foi a que me chamou a atenção, se bem que todos deviam ter cabelos de acordo com a sua nacionalidade né hehehehe.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir