terça-feira, 23 de agosto de 2016

Tamashii Nations 2016!

E a Bandai abriu o dia cheia de novidades, quero comentar agora que ela já divulgou as datas do evento que meche com o coração de todos os colecionadores de itens Bandai, a Tamashii Nations.
Em tese esse evento é o maior da empresa e nele costumam aparecer 90% dos itens que serão lançados no ano que irá se iniciar.
A edição de 2015 foi frustante e isso se comprovou no decorrer de 2016 sem muitas novidades e a desse ano será que vai ser diferente? Em especial para nós colecionadores de cloth myth? Olha espero que sim mas estou naquelas, sem criar expectativas porque a última edição só teve robos e de itens novos não teve realmente nada....ta teve D.D.Panoramation.....ou seja, não teve nada hehehe.
Boatos dizem que se não forem mostrados protótipos de mais Marinas EX, Juízes EX e os Renegados EX que ainda faltam é sinal claro que a Bandai engavetou essas linhas e o foco será, como já dizem alguns fóruns estrangeiros, o final do Soul of Gold EX e D.D.Panoramation para 2017.
A mesma coisa serve para a linha 1.0, esse ano só tivemos o lançamento do Aiolia Odin e Seiya v1 OCE, ou seja, dois itens totalmente sem noção e que não acrescentaram em nada na linha 1.0 e agora com a saída da revista do mês com o lançamento para Janeiro/2017 o Lune que estava sendo cotado para dezembro ficou de novo pra depois e isso só reforça os boatos que a linha 1.0 está de fato na geladeira, até então a Bandai estava lançando dois por ano, digo dois inéditos e esse ano não lançou nada.
Seja como for desde quando eu comecei a acompanhar a Tamashii Nations a edição deste ano é a que me deixou menos empolgado e aquela animação para que chegue logo nem está presente, só nos resta ver qual será o OCE EX limitado da feira....se é que nem isso sabemos se terá sendo que esse ano já tivemos quatro itens limitados de feira.
Fonte: Grupo CMZ

Obrigado por ler este blog^^



6 comentários:

  1. Kinhu, sabe se o Aiolia OCE será lançado aqui no Brasil? O próximo lote da Piziitoys não menciona nada. Também estou na expectativa do preço, as peças do evento de 30 anos estão sendo vendidas no Mercado Livre/OLX/Facebook por volta dos 900 reais... Já temos algum precedente de um item já chegar ao mercado nesse preço?

    E pra me enlouquecer de vez, a Metal Club vai lançar o Aiolos Anime e OCE final de outubro... Ou seja, corre Bandai.... Esse era um Cloth que realmente fazia questão de comprar bandai por ser de Metal... mas com o lançamento da MC, não sei mais o que fazer HAUIEHIUAHEIUA Se tiver alguma informação sobre essa figura dá um toque! Valeu!

    PS: Parabéns pelo Blog, tem muita coisa irada aqui. Parada obrigatória a partir de agora xD Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E ai Michel tudo bem? Antes de mais nada muito obrigado pela visita, comentários e elogio, espero que você esteja sempre aqui comentando, dando dicas, etc etc.
      Então o Aiolia OCE não foi lançado no Brasil não, algumas lojas ainda tem ele pra vender mais todas passam dos 700 (indico allcenter.com.br ou gttoys.com.br apesar de caras ainda tem) porque importar direto esse item pelo preço lá fora (torno de 158$) é taxa certa.
      Os itens do evento de 30 anos serão relançados em Dezembro pela Tamashii Web e também tem a versão do Saint Seiya Docs que é igual só muda a caixa então sugiro que você espere um pouco, até janeiro pelo menos, porque creio que o valor deve dar uma baixada. No site da lcm.com tem os itens do Saint Seiya Docs por volta de 148$ em real dá 400 e pouco mas a chance de ser taxado é grande.
      Eu também estou na espera desse Aiolos OCE da MC, apesar de curtir muito a Bandai eu fico triste por eles lançarem esses itens de forma limitada e não como o Milo OCE que foi normal.
      Assim que forem saindo mais informações do item limitado da Tamashii Nations eu aviso sim.
      Obrigado de novo por comentar

      Excluir
  2. Tomara que lancem mais Marinas e finalmente os Juízes! E vamos torcer para que um raio da nossa esperança ilumine o coração peludo cheio de ganância dos executivos da Bandai e façam mais prateados e outros espectros menores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Lorran eu também estou na mesma expectativa que você porque se não mostrarem nada pode ser que a linha cloth myth 1.0 e EX estejam entrando em mares frios.
      Obrigado pela visita e o comentário

      Excluir
  3. EDSONELETRO:

    grande kinhu, to com saudades do grupo do zap, já faz quase 2 meses que estou sem celular kkkk.

    mas quanto à tamashii, pelo que eu tenho visto não tenho muitas esperanças não eim, o foco deles vai ser fazer a linha DD panoramation decolar.

    confesso que eu até fiquei com vontade de começar essa linha pelo pouco espaço que ela ocupa.

    o ultimo prototipo que saiu da linha 1.0 foi o lune né? eu acho que eles não devem apresentar nada novo ( no maximo repaints para fechar o grupo sem noção limitado v1 oce)

    eu acho que a Bandai tem a obrigação de finalizar a linha Ex dos sapuris e outras principais como juizes e marinas.

    se eles apresentasem os prototipos do kamus ( msm que fosse um GN) e do shion junto com o afrodite e uma data eles veriam os estoques encalhados do shura e MDM se esgotarem.

    acho engraçado é o fato dos OCEs limitados esgotarem igual agua e o unico que foi lançamento comum ter encalhado tambem.

    sabe como andam as vendas dos marinas? acho que o grande erro da Bandai foi de cara lançar o sorento como tamashiiweb meio que pode ter assustado o povo, eu mesmo só comprei o sorento e nem tive curiosidade em abrir pq já acho os marinas 1.0 maravilhosos.


    uma coisa que eu notei é que os piratas vem fazendo um sucesso absurdo, tanto que n se acha shiryu v1 por menos de 300 lá fora, acho que chegou a hora da bandai fazer alguns relançamentos para dar um gas na linha, igual ao seu caso com o shun v4, cloths antigos estão caros, então repagina e relança pq vai vender com certeza.

    se a Bandai não fizer nenhum lançamento relevante a linha com certeza vai pro saco em 2017 (faltam só 6 sogs e 6 oces) provavelmente vão lançar algum v2 pog como regular pra testar o mercado....

    será que a bandai tá tão pobre que não pode fazer um prototipo de uma linha completa tão pequena quanto os marinas pra exibir.....

    ResponderExcluir
  4. E ai Edson tudo bem? Está sumido mesmo heim amigo tanto do zap do fórum, o que houve com o cel?
    Olha eu sei bem sobre a vontade da D.D.Panoramation, eu até tinha pensado em começar a pegar por causa do Máscara da Morte mas neste fds vi o Saga ao vivo e cara, não pegarei nem se ficar 50$ na black friday hehehe é feio de mais e o pior é ver que a Bandai vai mesmo investir em lançamentos só dessa linha.
    Você não foi o primeiro que falou que o erro da Bandai nos renegados ex e Marinas EX foi não ter apresentado o grupo todo, mesmo que eles depois mudassem algo (como aconteceu nos dourados) isso animaria as pessoas e com certeza a geladeira nem seria pensada.
    O Kanon ex lá fora está super achável já o Sorento meio raro, incrível que os itens limitados só tem encalhado aqui no Brasil;
    Olha meu amigo eu também acho que a Bandai teria obrigação de lançar os itens que faltam para fechar os grupos mas anos atrás ela fez um manifesto publico dizendo que se comprometia a lançar todos os personagens em 1.0 e ai até nos animou com os primeiros espectros (Valentine) mas parece que ela de fato não está fazendo nada para cumprir isso e começo a pensar que com a EX será a mesma coisa.
    1.0 foi o Lune e olha o tanto de tempo que ele já foi apresentado e até agora nada, isso abre super precedentes para essas empresas piratas ir pegando o mercado e quem perde é a Bandai porque, tirando alguns, o colecionador quer é itens e não se importa de pegar pirata sendo bom. Essas piratas deviam servir de base para a Bandai ver como os 1.0 vendem bem, os sites que eu conheço em Hong Kong estão com praticamente todos os asgardianos esgotados e os v1 e suas versões negras. Quer ver o que eles farão agora depois de lançar os negros (o ikki e fênix negro já foram anunciados) torço para eles lançarem os cavaleiros de aço e depois inovarem lançando cavaleiros de prata inéditos.
    A Bandai não sei se está em crise, todo dia que entramos na Tamashii.jp tem coisa nova mas é tudo itens esparsos, não estão pegando um linha e indo com ela até o final, vide a linha do Naruto que lerdeza e a Sailor Moon que agora estão lançando a Crystal que não tem nada a ver com o resto da linha sendo que os colecionadores pediram por enquanto outros itens na frente dessa versão mais nova.
    Acho que algum diretor na Bandai precisa sair, ou voltar, pras coisas serem como antes hehehe.
    Obrigado pela visita e o comentário

    ResponderExcluir