segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Razões para Colecionar!

Se você perguntar para alguma pessoa que não é colecionadora de nada ela te dirá mil razões para não entrar nesse grupo mas e ai você vai dar ouvidos para uma pessoa que não tem sequer um hobby? Não, não vai, então eu trago uma lista de razões para ser colecionador.
O grupo de colecionadores pode até ser pequeno mas quando você encontra um amigo, ou amiga, que tem o mesmo hobby que você pode ter certeza que a amizade será bem firme, geralmente como os gostos são os mesmos os lugares que vão sair irão agradar os dois, a conversa será saudável em torno da coleção ou coisas relacionadas e ainda você pode ter certeza que o grupo de amigos vai ajudar bastante. Eu nunca fui de ter muitos amigos mas te confesso que depois que fiz amizades com outros colecionadores eu sei que os caras estão ai pra me ajudar se algum dia aconteça algo de ruim na minha vida.
A felicidade em abrir um item novo, montar, sentir aquele cheiro de coisa nova, tirar os lacres é impagável, os "do contra" podem até alegar que alguns itens são caros e supérfluos mas essa sensação vale muito a pena, os olhos brilham, a admiração é plena e tem razão melhor pra colecionar do que essa, sentir a emoção de ter seu personagem favorito em mãos? Independente se seja cloth myth, estátua, hot toys, etc.
A ansiedade saudável pelos eventos da coleção é outra sensação ótima que envolve ser colecionador, digo saudável porque já vi gente vendendo até carro só pra ir no evento ao vivo, isso é um absurdo já mas ficar acordado de madrugada pra ver o streaming do evento ao vivo é saudável e legal e quem não coleciona nada nunca saberá como é dormir com aquela sensação de ter visto um protótipo de um item que você queria muito ver no mundo material.
Outra coisa envolvendo a ansiedade é a espera pela chegada de um item que você batalhou em pegar pré venda no lançamento ou até mesmo os lotes nacionais e parcelar a perder a vista, pegar a caixa de um item pela primeira vez é uma sensação que poucas coisas na vida superam ainda mais se for um item que você realmente teve que se esforçar para ter.
Existem muitas outras razões mas ficarão para a próxima porque tópicos grandes tem tendência grande de não serem lidos hehehe.
E você, quais são suas razões para entrar neste mundo de colecionismo?

Obrigado por ler este blog^^


Um comentário:

  1. É engraçado, nós colecionadores somos um seleto grupo de pessoas que não perderam sua "criança interior".

    Somos obrigados a ouvir aquele comentário clássico: "Vai gastar dinheiro com bonequinho???"... É difícil explicar algo para quem não quer e não vai entender.

    Mas é exatamente como você disse, a expectativa do correio chegar, a ansiedade em abrir a caixa, e ver seu objeto de desejo nas suas mãos são sensações únicas. Me lembra manhã de aniversário e Natal xD

    Para todos os que querem iniciar a coleção e hesitam, pensem apenas a seguinte coisa: Você PRECISA do dinheiro gasto na peça? Ou pretende gastar com algo consumível/passageira? Se a resposta for NÃO para a primeira pergunta e Sim para a segunda, compre seu item.

    Agora que minha coleção está tomando forma (6 dourados + Rhadamanthys) toda vez que passo pela sala e olho pra eles abro um sorriso HAUIHEIUAHEIUAHUIEA É uma nostalgia sensacional.

    ResponderExcluir