quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Introdução: Mú de Áries EX Soul of Gold!

Meu mais novo item empolgante chegou no sábado e continua me animando, ou seja, apesar dos pesares essa linha SOG veio para mexer com os nossos corações de fãs, não entendo ainda como existem pessoas que não curtiram essas armaduras, comprar não digo porque até eu ainda estou na dúvida mas curtir o design é outra coisa.
A postagem está dividida em duas porque são muitas fotos então hoje será apenas blister e caixa, semana que vem as peças e o início do ensaio.
A caixa é gigante e eu preciso começar a pensar como farei para guardar as duas, de longe é a maior caixa de toda a linha, só perde eu acho, não comparei, com as caixas das edições limitadas do (Packs Negros, Pack de Aço e Shina+Cassius) mas essas são finas então a do Mú ganha.
Comparando com a do Aiolia que já é grande a do Mú é maior ainda e fico me perguntando como será a caixa do touro ou então do peixes que tem objects enormes.
Falando em object no blister já dá pra perceber como ele é grande, cara se o do leão ocupou metade do meu cenário pros cavaleiros de prata imagina esse carneiro, digo mais, com três ou quatro objects de ouro kamui o cenário já estaria pequeno imagina então aqueles colecionadores que querem esses itens para deixar o object montado....haja espaço e cenário.
Já separei as fotos de fundo e espero que saiam fotos tão boas quanto as do Aiolia que bastante gente curtiu^^
Um destaque legal aqui são as medalhas dos 4 primeiro signos do zodíaco, são lindas, grandes e bem feitas, pensando ainda se pego os pedestais pra encaixá-las ou quando for comprar cenário pra esse grupo eu peça do artista colocar um espaço pra elas.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Mú de Áries SOG---
Data de Lançamento: Agosto de 2015
Peças de Plástico: 5
Peças de Metal: 15
Nota: 10
Versão: H.K
Indico: Sim
Onde Comprei: o vencedor pediu para não ser identificado ^^










Introdução: Sailor Urano S.H.Figuarts!

A primeira postagem de hoje da introdução é o segundo item limitado da linha Sailor Moon S.H.Figuarts feita pela Bandai.
Cabe aqui um apontamento de que a Bandai faz isso em todas as linhas e nos deixa muito nervosos, começa a lançar os itens de forma normal e ai chega no meio da coleção e lança algum em forma limitada gerando assim muita dor de cabeça pra nós que não vivemos no Japão. Ao contrário dos cloths myth a PiziiToys não trás os itens limitados de outras linhas (pelo menos da Sailor Moon) porque não está no contrato então se você não conhece nenhum site nacional ou internacional que venda corre o risco de ficar sem, levar golpes em alguns sites suspeitos ou pagar um valor bem maior em bairros japoneses Brasil a fora. Cara ou lance uma linha toda normal ou limitada pelo menos os colecionadores/fãs saberão onde estão se metendo.
Revoltas a parte vamos ao que interessa...
O item é lindo e segue a linha das demais, se podemos falar que algo nele justifica a forma limitada é o espelho da Michiru e os braços extras cruzados, apenas isso, não vários rostos como na primeira versão da Sailor Moon ou outro corpo com as roupas tradicionais que alguns fãs chutaram que viria já que seria lançado de forma limitada.
O cabelo foi o que mais me chamou a atenção é todo detalhado e me dá a impressão de ser real. O corpo é firme e muito fácil de se deixar em pé.

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Michiru-Sailor Netuno S.H.Figuarts---
Data de Lançamento: Janeiro de 2015
Peças de Metal: Nenhuma
Peças de Plástico: Todas
Nota: 10
Minha Versão: H.K
Indico: Sim -Se você coleciona esta linha
Onde Comprei: McFly










terça-feira, 29 de setembro de 2015

Série 10 anos de Coleção: Cavaleiros de Bronze Kamui Ed. Aniversário!

E para fechar os caras de bronze aqui no blog e comemoração de 10 anos nada melhor do que os próprios itens comemorativos de 10 anos de cloth myth, parece até repetitivo mas são 10 anos lá e 10 anos cá hehehehe.
Esses itens são melhores que suas versões inicias (versão anime porque OCE não tenho então não posso dizer) aqui as peças não se soltam e os itens são mais fáceis de se posear....leia-se Hyoga.
As cores mais vibrantes e os rostos melhorados foram o que fizeram-me pegar estes itens apesar de basicamente ter chegado de 2 em 2 pelos lotes nacionais e eu ter ficado com a corda no pescoço hehehe.
Estreio também nestas fotos meu cenário novo que irá receber os cavaleiros renegados 1.0.

Obrigado por ler este blog^^





segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Novidades-Outras Linhas: Red Robin Artfx+Statue Kotobukiya!

Depois de muito estudar e alguns seguidores pedirem resolvi agora mostrar as novidades incluindo minhas duas outras coleções paralelas (New 52 e Sailor Moon, Naruto) já que elas também estão inclusas no meu santuário não...
Pois bem, saíram imagens finalizadas do Red Robin com lançamento para Maio/2016, pô Kotobukiya que longe =[
Digo longe porque a estátua está linda, roupa bem pintada, capa feita igualzinha a HQ, expressão do rosto demais, apesar de o cabelo me lembrar um pouco do Robin (Damian Wayne) mas é compra certa.
Fonte das fotos: face da Kotobukiya

Obrigado por ler este blog^^




Como manusear seus itens!

Algo que vejo ser uma dúvida quase constante entre os colecionadores é como manusear seus itens para evitar problemas como riscos, perda da cor, problemas nas dobras e encaixes e até mesmo eu por um tempo tive bastante dúvidas e nem imaginava que alguns itens acabam oxidando por nossa causa e não pela tinta ruim da empresa.
Hoje vou falar sobre a proteção das mãos....sim as luvas.
Muitos colecionadores novos, inclusive eu, nem imaginamos os problemas que pegar os itens com mãos nuas podem gerar. Se transpiramos as peças de metal podem com o tempo ir oxidando, na hora de tirar fotos as vezes aparece nas armaduras as nossas digitais e esteticamente fica feio, na hora dos encaixes das mãos elas acabam se tornando difíceis com as mãos molhadas, sem contar ainda que um item de coleção merece cuidado.
Então aí que entram as luvas. Entre os colecionadores impera a certeza que todos devemos manusear os itens, de qualquer coleção, com luvas mas não é unânime o tipo de luva que se deve usar.
Há aquelas bem caras de algodão que alguns usam, podem ser melhores mas para mim são estranhas porque são grossas, como sentiremos a textura dos itens? Sem contar que elas devem ser escorregadias e peças pequenas como mãos e joelheiras deve ficar bem complicado de se encaixar.
Há aquelas mais em conta que são as cirúrgicas mas aqui você tem que prestar bastante atenção porque existem alguns tipos.
A amarelada é péssima para cloth myth e outros itens montáveis porque ela tira a tinta do item por ser feita com uma material mais pesado, elas podem até durar mais mas não vale a pena correr o risco de tirar a tinta do seu item só para protegê-lo do seu suor.
A transparente dura pouco mas é a mais indicada caso você opte pela luva cirúrgica. Com o suor da mão o plástico por dentro começa a grudar então você só consegue usar a mesma luva umas três ou quatro vezes e depois quando for por ela simplesmente não abre legal ai você tem que substituir por novas.
E, por fim, tem aquelas que eu uso, a de uso doméstico, ela parece com a cirúrgica mas é mais fina e o plástico mais resistente apesar de também serem descartáveis.
Eu desde quando comecei a usar esse tipo de luva não tive problemas com perda de cor dos itens, deixar a peça molhada de suor ou com a minha digital, então se fosse para indicar algumas dessas que eu conheço indicaria essa.
Hoje em dia uso luva para mexer em todos os meus itens, cloth myth, s.h.figuarts e artfx+statue e até mesmo as caixas e os plains pego apenas com luvas bem como os cenários.
E você como mexe com seus itens?

Obrigado por ler este blog^^


sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Destaque da Semana Revolution!

E empolgados pelos episódios finais de Soul of Gold vemos como os colecionadores e fãs de Saint Seiya são sempre os melhores fãs por terem um sensei como o Kurumada porque mesmo sua obra tento alguns furos as felicidades são maiores.
Mas porque estou dizendo tudo isso? Porque a foto que representa a 3ª Semana no fórum Cloth Myth Revolution representa em cloth myth essa empolgação.
O vencedor conseguiu passar direitinho o que todos nós sentimos ao ver o penúltimo episódio do anime e a repercussão que essa passagem teve no anime.
A foto diz por ela mesmo e sem mais delongas o vencedor da semana é Gustavo Aguiar com o seu Afrodite.
Parabéns amigo pelo destaque super merecido.
Quer dar os parabéns para ele também? O que acha de entrar no fórum e deixe seu recado, basta clicar em: Destaque da Semana Revolution!
Não faz parte do fórum ainda? O que acha de se cadastrar? Nosso fórum vai te receber com muita animação, basta clicar em: Cloth Myth Revolution!

Obrigado por ler este blog^^


---Destaque da Semana Revolution-3ª Semana de Setembro---
Vencedor: Gustavo Aguiar
Cloth Myth usado: Afrodite de Peixes EX

"Não copie nem use a foto como se sua fosse, vamos respeitar o colecionador"



Object de Fênix Power of Gold!

Iniciamos hoje uma série de duas postagens do Ikki de Fênix POG, inicialmente tinha previsto fazer a postagem do boneco mas por falta de tempo não consegui terminar o ensaio durante a semana apesar de ter planejado e até mesmo o object só temos uma foto (eu irei segunda atualizar esse post com as fotos que farei no fds) então de antemão peço desculpas pela falta de fotos hoje.
Vamos ao que realmente interessa....
Assim como os outros três POG que eu tenho a cor dourada caiu muito muito na armadura de fênix v2 e acho que deu até um brilho a mais numa armadura que eu curto muito, mesmo não curtindo o cara que a usa, as asas pareceram até maiores.
O que incomoda neste object é o mesmo que me incomodou na v2 normal, a montagem. É chato, é complicado e não há prazer em montar, diferentemente das outras versões do Ikki, inclusive a v2 EX que é linda e perfeita de se montar.
Sei que esse item tem o molde antigo dos primeiros lançamentos e mesmo sendo uma versão limitada a Bandai não se deu ao trabalho de fazer um corpo pra fênix então sinceramente acho que nunca mais montarei de novo esse object nem quando um dia conseguir o Seiya POG de tão chato que acho a montagem da fênix v2 1.0.

Obrigado por ler este blog^^
P.S Post editado em 29/09
Bom fim de semana.




quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Evento: 1ª Expo de Athena!

Hoje venho divulgar e indicar um super evento que irá acontecer aqui em São Paulo no dia 10/10 (um dia antes relembro vocês) na loja que todos amamos Limited Edition.
O evento é uma criação, organização e seleção da comunidade Saint Seiya Action Figure Brasil, uma comunidade que é referencial no facebook envolvendo o mundo de cloth myth.
Sabemos que com a expansão das redes sociais no Brasil vários grupos foram surgindo mas são poucos que se destacam e o SSAFB é sem dúvida uma das poucas onde os colecionadores podem trocar dicas de fotos, ver trabalhos inspiradores, fazer amizade e não aquele monte de post de vendas que me fazem não curtir a maioria dos grupos, curto tanto esse grupo que até eu posto fotos lá.
A maior sacada da exposição é que as fotos expostas serão dos próprios usuários da comunidade, para saber mais o que acha de acessar o grupo e se não faz parte curta a página e já envia a sua foto, eu já enviei duas e estou torcendo para ser selecionado mas se não for sei que teremos fotos que representarão muito o nosso amor por cloth myth, basta acessar o link: Saint Seiya Action Figure Brasil!
Para quem nunca foi na Limited Edition ela é uma loja que vende de tudo relacionado a colecionismo, tem um dos melhores pontos para exposição (quem não se lembra da era de ouro do Cloth Myth Brasil e suas exposições) e ainda a Brasil Show Case com o primeiro evento oficial que eu me lembro da Bandai no Brasil. A loja ainda conta com uma localização estratégica perto da Av. Paulista.
O blog cobrirá o evento de perto e espero ver vários seguidores do meu santuário lá prestigiando os selecionados, os administradores do grupo e a loja para juntos fazermos a 1ª Exposição de Athena ser um sucesso e ganhar várias e várias edições, mostrando assim que Cloth Myth também é arte.

Obrigado por ler este blog^^


---1ª Expo de Athena---
Data: 10/10/2015
Hora: 10:00 as 20:00 hrs (estarei lá por volta das 13 hrs)
Local: Limited Edition - Rua da Consolação n.º 2573 (sentido bairro)
Organização: Saint Seiya Action Figure Brasil



Atena e Cavaleiros de Bronze Kamui Ed. Aniversário!

E é com essa postagem que a sequência de aniversário de coleção com a Atena chega ao fim.
Obrigado por ter acompanhado todas essas semanas de postagens da Atena com os grupos, ela tende a aparecer aqui de novo na postagem de terça com os deuses, suas fotos sozinhas quando eu resolver terminar já que ela não é tão empolgante assim pra fotos e quando eu, finalmente, fechar o grupo de Cavaleiros de Aço e num futuro longe, se Deus permitir, com os Kamuis SOG ^^
Fato é que este ensaio ficou mais legal, pelo menos para mim, do que com os kamuis primeira versão, eles são melhores de posear e as cores das kamuis são mais bonitas sem contar os rostos de ação e do Seiya sorrindo animam qualquer colecionador a tentar explorar melhor.
Neste ensaio também tem uma prévia do meu novo cenário que na postagem específica explicarei.

Obrigado por ler este blog^^





quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Introdução: Super Sailor Moon S.H.Figuarts!

O último item que chegou na coleção é da coleção paralela da Sailor Moon por S.H.Figuarts e olha ao vivo me surpreendeu muito.
Essa é uma linha que já tem data certa para acabar na minha coleção (01/2015) a não ser que a Bandai anuncie os vilões o que eu duvido então as outras sailors "evoluídas" não entrarão na minha coleção e eu só peguei esta porque imaginei um cenário simulando o Milênio de Prata e em baixo a Super Sailor Moon ao lado de suas amigas e mais a cima num canto rodeado de flores a Sailor Moon e o Tuxedo Mask porque acho eles um dos pares mais românticos e fofos dos animes de todos os tempos, ou seja, não há e nem haverá lugar para as outras Super Sailors.
Me surpreendi ao vivo porque ela é linda, é maior que a outra versão, o cabelo também maio e melhor feito, os rostos apesar de serem poucos também são bonitos e podemos ver que eles foram levemente "envelhecidos" apara acompanhar como a Usagi/Serena evoluiu durante o anime.
O corpo fica em pé direitinho e não há esforço maior para direcionar os pés com medo dela cair, acho que o que contribui para isso é o cabelo maior mas mesmo assim eu curti.
A cor da roupa é bem legal também, curti bastante esse item que peguei na empolgação e no final foi uma boa e agradável surpresa.
Aqui, assim como a Chibiusa, veio pelo lote Americano, acho que a loja que eu compro achou que compensava mais para eles e para os clientes do que trazer direto para o Japão, a empresa que exporta lá se chama Bluefin e aproveitei e curti a Tamashii USA que nem sabia existir hehehe

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Super Sailor Moon---
Data de Lançamento: Julho de 2015
Peças de Metal:0
Peças de Plástico: todas
Nota: 10
Versão: H.K/BlueFin(Estados Unidos)
Indico: Depende, se você coleciona essa linha e vai pegar as demais ou tem ideia de exposição como eu sim, se não fique apenas com a primeira evolução)
Onde Comprei: McFly!















Introdução: Hades OCE!

Meu segundo deus OCE quase não chegou na coleção por causa de seu valor mas como os lotes nacionais andam encalhando, justamente por causa dessa política de preços da empresa importadora, algumas lojas começaram a dar bastante desconto nele depois de uns meses e foi neste momento que eu peguei.
Imaginei um set legal com o Poseidon, ele e possivelmente uma Atena todos na forma OCE.
O Hades é e sempre será um dos melhores itens da linha, a kamui dele é bem feita apesar do peso das asas, e o rosto é perfeito e a versão OCE não poderia ser diferente.
O rosto continua com aquele mistério e serenidade que só ele tem na coleção, os olhos castanhos são um super diferencial e pude ficar admirando ele por horas mesmo já tendo feito isso com a sua versão anime hehehehe doidera né.
O diferencial neste item é que vem rostos de ação para os Kamuis OCEs, como eu não os tenho caso você queira comprar esses rostos me manda um recado, e o peitoral com o furo da espada para usarmos no Seiya Kamui Aniversário, aqui a Bandai é doida, ela sempre induz o colecionador a comprar um item pra ter esse extra, não que eu fosse comprar este item apenas por causa do peitoral mas eu conheço uns 4 caras que sim.
Aqui a Bandai arrumou alguns detalhes que fazem o Hades anime ser meio chato que são:
- As asinhas das peças dos braços e pernas nãoa caem ao menor movimento.
- O corpo é levemente mais duro e com as asas ele não fica tombando por causa do peso
- Cabelo fica mais firme, alguns casos no Hades anime li pessoas reclamando que a peça de encaixe era muito grande e ficava soltando do pescoço, como acontece as vezes com o Saga e Afrodite 1.0.
É isso, mesmo se você não coleciona a linha OCE como eu acho que é um ótimo item afinal é o deus que faz o desfecho da série toda.

Obrigado por ler este blog^^

---Ficha Técnica Hades OCE---
Data de Lançamento: Setembro de 2014
Peças de Plástico: 6 (sem as contagens de object, mãos, etc)
Peças de Metal: 17
Nota: 10
Indico: Sim
Versão: H.K/PiziiToys
Onde Comprei: Toyshop!