terça-feira, 30 de junho de 2015

Série Fundos: Sailor Moon!

Como todos sabem o mundo de coleção não se limitada a apenas cloth myth então como estou vendo uma crescente expansão das coleções da linha S.H.Figuarts da Sailor Moon, inclusive eu, andei procurando uns fundos legais para tirar fotos com elas então hoje trago esses achados para partilhar com você que coleciona também essa linha.
Essa é a penúltima postagem dessa série, obrigado por ter acompanhado até aqui.
Lembro que as fotos não são minhas, peguei na net então se for o dono de algum só avisar que ponho a fonte ou retiro da postagem.

Obrigado por ler este blog^^














segunda-feira, 29 de junho de 2015

Hora de Parar, quando é?

Há um tempo atrás eu falei sobre parar a coleção por causa dos preços mais elevados tanto no Japão quanto aqui mas hoje o tema é meio diferente, é sobre finalizar definitivamente a coleção.
Com a lista que vazou (e tenho quase certeza que é real já que a Bandai deve fazer isso pra especular o mercado) vemos que é quase certo, digo uns 90% de certeza, de que a Bandai irá lançar a linha toda em EX novamente, ou seja, tudo que temos em 1.0 será revertido pro EX.
Sabemos que o ritmo dos 1.0 está bem devagar e há boatos fortes que serão apenas 2 por ano e sempre limitados e pela modificação dos corpos percebemos que eles estão ficando um pouco mais semelhantes ao EX, só verificar o Myu ao lado do Mú EX pa vermos que o tamanho do Myu é um pouco mais baixo e não aquela diferença que temos se compararmos com os 1.0 mais antigos, ou seja, até a linha 1.0 aos poucos está sendo remoldada para ficar um pouco mais similar a linha EX.
Eu, e acho que muitos colecionadores, me conheço e sei que a vontade de pegar tudo vai vim, mas será mesmo que vale a pena? Depois de todo o tempo e grana que gastamos na 1.0 recomeçar tudo de novo, passar pela animação mas também pela raiva de ver os defeitos da linha, isso é fato mesmo a EX sendo superior ela também continuará a ter seus problemas, sem contar com os preços que estão subindo cada vez mais, se o lançamento no Japão é caro imagina aqui por causa do dólar sempre oscilando, os tributos injustos que temos e a sede de lucros de algumas distribuidores e lojas, ou seja, em pouco menos de um ano tenho certeza que um cloth myth virá a preço de um Hot Toys e sabemos que cloth myth, apesar de ser nossa paixão, não vale tanto assim.
Eu depois que vi o Sorento fiquei decidido a pegar essa linha Generais Marinas EX mas depois de ver umas fotos de colecionadores japoneses do Kanon de Dragão Marinho me desanimei, o rosto está....péssimo, será que vale a pena substituir um item lindo como o Kanon de Dragão Marinho 1.0 por um que deixa a desejar, veja bem, não falo sobre os pontos de articulação e o formato do corpo que pra cenas sabemos que o EX é melhor digo de fidelidade do rosto/preço, ele não virá barato, o Sorento muito menos por ser item limitado, ai você se anima todo pega um novo grupo que certamente levará 2 anos para ser finalizado para não ter itens 100%.
Isso me revolta sendo que a linha 1.0 mesmo sendo limitada segue com a qualidade tão boa que a Bandai simplesmente deveria investir mais mas, o que me deixa realmente com raiva, é que a Bandai tem um molde já do rosto de um determinado item e resolve mudar, e ai voltamos pra mesma problemática, vale a pena?
Lógico que pros colecionadores novos vale sim, até mesmo porque no grupo dos Marinas temos o Kaasa e o Krishna meio raros então pra quem está começando agora pegar um item antigo por um preço alto e esperar um item novo melhor o novo mas e pra nós das antigas? 
Vi muitos colecionadores vendendo a coleção toda para substituir pelos EX mas e ai? Vale a pena? Alguém vai querer pagar pelo que eles valem?
Fato é que cada vez tenho mais certeza que minha coleção está se aproximando do fim, o Kanon vou deixar pra decidir quando ver um ao vivo, se a lista estiver certa Thanatos EX nem pensar, acho o 1.0 bonito suficiente para não precisa ser refeito, até mesmo porque só iria pegar em EX o que tivesse em 1.0 o corpo G1, os Marinas e os Guerreiros Deus, tem corpos até que bons resta a dúvida.....quando devemos de fato bater o pé e terminar a coleção?

Obrigado por ler este blog^^


sexta-feira, 26 de junho de 2015

Shun de Andrômeda POG: normal!

Hoje trago as fotos mais elaboradas do Shun.
Como disse ontem, eu curti muito a coloração da armadura de bronze dourada então eu indico sim esse item pras pessoas, acho que é por isso que os cavaleiros de ouro fazem sucesso, não pelo personagem em si mas pela cor das armaduras hehehee.
Espero que curtam, desculpem-me por escrever pouco mas já disse o grosso na introdução ontem.

Obrigado por ler este blog^^







quinta-feira, 25 de junho de 2015

Nova lista vaza com rumores pra 2016!

A mesma fonte que vazou no começo do ano os lançamentos da Bandai para 2015 soltou uma nova lista com supostos lançamentos para 2016, não sei se devemos acreditar ou não mas algumas coisas de fato fazem sentido.
Na lista do começo do ano tinha falando sobre uma suposta linha Elísios EX e nesta nova lista tem o Thanatos EX e também a linha Cloth Action que foi apresentada na Tamashii Nations 2014 e até agora nada mais foi falado.
O que me intriga na lista é ver o Siegfried EX, até então duvidava que a Bandai lançaria os GDs em EX mas como agora temos os GMs EX é uma possibilidade e se for isso mesmo é muito provável que de fato toda a linha será refeita em EX.
Alguns itens são desnecessários como o Thanatos porque ele tem o g3, rosto e kamui bonitas o diferencial seria mesmo o corpo EX que é, em tese, mais firme para armaduras grandes assim e os rostos extras mas se isso se confirmar é um item que passarei.
Fiquei animado com o suposto lançamento do Lune, o que confirmaria minha hipótese de que agora serão apenas dois 1.0's por ano, ainda acho que o lançamento de Dezembro de 2015 será o Tremmy e o Afrodite Renegado EX que surpreendeu a todos.
Issac não sei ainda se colecionarei os novos GMs então por enquanto pra mim tanto faz, Cloth Action não me interessa então é algo que também não tenho opinião formada mas esse do Siegfried realmente me intrigou, apoio mesmo achando que invés de lançar esses itens que não precisam tanto assim de uma repaginada a Bandai poderia se esforçar por itens que ainda não temos em nenhuma linha.
É isso, só o tempo dirá se essa lista também se confirmará ou não, lembrando que em alguns meses teremos a Tamashii Nations 2015 e talvez alguns desses rumores já se confirmem.
E você o que achou?

Obrigado por ler este blog^^

Rumor models 2016

魂ウェブ商店 Lune Balron - Janeiro-2016
Pisces Aphrodite EX [Surplice] - Fevereiro-2016
Kraken Isaak EX - Março-2016
Gemini Saga - Saint Cloth Action - Maio-2016
Dubhe Siegfried EX - Maio-2016
Thanatos EX - Elysion Line - Junho-2016
Soul of Gold serie EX - Julho-2016

Shun de Andrômeda Power of Gold: Introdução!

Hoje começaremos as explanações sobre esse item muito bem feito, Shun de Andrômeda POG.
Como já disse nos outros dois já apresentados aqui, a pintura deste item é superior aos demais, ele é uma edição limitada e por isso recebeu bastante atenção da Bandai.
Há a possibilidade de se trocar o rosto e o pescoço do v2 pelo v3 e foi justamente, e só por isso, que peguei esse item mas até mesmo o rosto do v2 é melhor que a primeira versão, a textura da "pele" é melhor e mais branca, só não curti a boca porque parece estar com batom.
Único ponto negativo que achei neste item é o corpo, o g1 como sabemos era bem ruinzinho mas o rosto do v3 é tão belo que por um instante nem percebemos isso do corpo.
Esse é um dos meus itens usados que comprei por um preço bom, já que o novo é meio caro, de um amigo que precisou se desfazer de alguns itens.
Minha versão é J.P

Obrigado por ler este blog^^


---Ficha Técnica Shun de Andrômeda Power of Gold---
Data de Lançamento: Março de 2011
Peças de Plástico: 4 (sem mãos e peças do object)
Peças de Metal: 8
Nota: 7
Onde Comprei: Coleção particular do Fernando83













quarta-feira, 24 de junho de 2015

Vem aí: Shun de Andrômeda Power of Gold!

Venho hoje, de novo, anunciar mais um ensaio inédito no blog que se iniciará amanhã.
O item da vez será o Shun POG, quer saber minha opinião e minha visão sobre ele? O que acha de entrar aqui no blog amanhã, sexta e quinta que vem pra ver as fotos dele? Vou curtir muito sua presença aqui.
O ensaio está dividido em: Introdução, Normal e Object.
Conto com a sua presença.

Obrigado por ler este blog^^


Novidade: Phantasos by Kakaxiliu!

A última novidade das empresas paralelas anunciadas essa semana é Phantasos, um dos deuses secundários que aparecem no Lost Canvas na luta contra o El Cid.
Eu até curti o molde e tudo mais mas passo essa figura por não ter o outro já lançado e por não pegar os outros dois que serão anunciados em breve.
Mas se você quer e gosta ainda dá pra fazer pré venda, o lançamento é esse mês ainda na China
Indico/Fonte das Fotos: lcmtoy.com

Obrigado por ler este blog^^





Novidade: Sorento de Sirene EX!

Bandai confirmando para Novembro o Sorento.
O que podemos falar é que está faltando um rosto de ação e vi gente reclamando muito mas parei para lembrar as cenas que ele aparece e a única vez que lembro dele gritando foi quando o Shun o jogou pelos "ares", seus golpes são musicais então não grita para dar o golpe, ou seja, pra que rosto de ação?
Li gente criticando o rosto sorrindo mas eu curti, não ficou infantil.
O único ponto que eu não curti muito, num primeiro momento, é a cintura em relação ao abdômen, parece bem maior do que a sensação do 1.0.
Eu coloquei uma foto (fonte nela) que compara bem essas duas versões e o que posso dizer é que cada uma tem sua beleza;
Na dúvida crescente se parto para colecionar os Marinas EX ou não.
Se você fará pré venda fique esperto que já já começa, se não espere a piziitoys como eu, mas sem reclamar do preço hehehe
Fonte das fotos: Cloth Myth Revolution!

Obrigado por ler este blog^^